Resenha: Game of Thrones S07 EP01 ”Dragonstone”

Arya em got, Contéudo Zero
Compartilhe

 

Após mais de um ano de espera, Game of Thrones está de volta . A movimentação na internet como sempre fica gigantesca em torno da série, onde mesmo aquela pessoa que você nunca imaginou que era fã, neste domingo estava lá, narrando cada acontecimento, quase como um jogo de futebol.

O momento mais marcante desse episódio foi sem dúvida Arya Stark como Walder, conseguindo sua vingança contra a casa Frey. A forma que foi realizada, antes mesmo da famosa introdução, fez com algumas pessoas por alguns segundos não conseguissem entender o que estava acontecendo, porém na medida que tudo foi se desenrolando, logo você entende que se trata de uma vingança, um ótimo começo.

Em seguida a série deu continuidade as histórias, mostrando Jon Snow, agora rei do norte tendo que tomar decisões difíceis, sobre pressão inclusive de Sansa.
Tivemos o diálogo de Cersei e Jaime em que a rainha vai traçando suas próximas ações e estratégias, sabendo dos inimigos que estão chegando e mostrando um Jaime receoso mas ainda ao lado da irmã.
Euron Greyjoy se mostra um personagem irônico e bastante interessante, que pode ser uma ajuda importante para Cersei com sua frota de ferro, mas para isso terá que conseguir a mão da mesma.

Os White Walkers vagando pela neve em mais uma visão de Bran, com direito a gigante entre eles, foi mais um bom momento, mostrando que a ameaça está cada vez mais próxima, tal ameaça também fica clara quando Cão de caça junto  da Irmandade sem Bandeiras, é convidado a contemplar o fogo e mesmo descrente, acaba tendo a visão dos Caminhantes, o que deixa ainda mais claro que existirá uma guerra ainda mais importante a ser travada, como dissera Jon Snow.

Sam está trabalhando arduamente na Citadela e fazendo todo o possível para chegar a área protegida da biblioteca que possui informações importantes sobre o vidro de dragão, arma capaz de matar os White Walkers.
Em um momento rouba as chaves e pega alguns livros, um desses livros contém um mapa de Pedra do Dragão, onde há uma montanha de Vidro de Dragão. A grande surpresa na trama de Sam, é a presença de Jorah Mormont, lhe perguntando se Daenerys chegou.

E sim, ela chegou!
Daenerys e companhia enfim chegaram a pedra do dragão e o capítulo se encerra com a seguinte pergunta de Daenerys para Tyrion, em frente a mesa com o mapa muito usado por Stannis: ”Vamos começar?”

O primeiro episódio ”Dragonstone” foca nas consequências e dá continuação ao que assistimos no último e incrível episódio da sexta temporada, prepara o terreno e nos mostra o que está por vir, nada que já não esperávamos.
A HBO sempre deixa o sinal aberto para os que não possuem o pacote possam acompanhar o episódio de estréia. Propositalmente nos entrega sempre um episódio morno, lento e  sem grandes consequências, como se estivesse nos apresentando a nova temporada.
Devidamente apresentados, certamente daqui para frente teremos a trama mais aguda, com a história se desenvolvendo em um ritmo mais rápido, até porque teremos dois episódios a menos nesta sétima temporada.

Leia mais no Conteúdo Zero