QUASE TRAGÉDIAS DURANTE FILMAGENS: O anjo da guarda de alguns atores trabalha dobrado

Compartilhe

Você pensa que sua atriz favorita sofre só “de mentirinha”? Você acredita que aquele ator brucutu, que já fez vários filmes de ação, nunca se machuca nem corre riscos, que fica tudo na conta do dublê? Pois veja essa lista de (quase) tragédias que aconteceram nos bastidores das filmagens, e entenda por que atuar pode ser uma profissão de risco!

Daniel Day Lewis

Após contrair uma pneumonia, graças às roupas do figurino que não o protegiam do frio, Daniel encarnou o personagem de vez e recusou atendimento dos médicos, alegando que na época em que o filme As Gangues de Nova Iorque se passava as pessoas não tinham tratamento para a doença. Resultado: ele acabou cedendo após insistência da equipe, que o alertou que o problema era sério e ele poderia partir dessa para a melhor se continuasse com sua teimosia.

 

Jackie Chan

Famoso por não usar dublês, Jackie Chan rende várias situações onde se enquadraria nessa lista. Mas em “Police Story”, ele quebrou duas vértebras, queimou as mãos e pernas, além de deslocar o osso da pélvis – tudo isso ao deslizar por uma coluna de metal sem qualquer tipo de proteção. Típico do Sr. Chan!

 

Ed Harris

Que tal dar a um ator um tanque sem oxigênio para que uma gravação de desespero debaixo d’água pareça mais real? Essa foi a brilhante ideia do diretor James Cameron enquanto filmava O Segredo do Abismo. Essa ideia quase custou a vida do ator Ed Harris. Passado o perigo, Harris acertou o rosto de Cameron com um soco e eles nunca mais se falaram.

Mark Hamill

Durante as gravações de Star Wars: O despertar da Força, o ator, na época com 63 anos de idade, caminhava em direção a um mosteiro quando escorregou e quase caiu de um penhasco. Foi salvo por um guia local, que o segurou

Halle Berry

A atriz caiu e bateu com força a cabeça durante as filmagens de “Chamada de emergência”. Ela foi para o hospital e as gravações foram canceladas por um dia inteiro, até que ela se recuperasse totalmente.

Jason Statham

Um caminhão sem freios quase tirou a vida do ator durante as filmagens de Os Mercenários 3. Jason, acostumado com as cenas de ação, manjou o problema e saltou do caminhão (em movimento!) para escapar de afundar na água com o veículo.

Sylvester Stallone

“Bata com o máximo de força possível”, foi a ordem de Sylvester Stallone ao ator Dolph Lundgren, durante as gravações de Rocky 4. Ordem dada, ordem cumprida: a porrada dada pelo gigante sueco foi tão forte que Tio Sly teve uma insuficiência cardíaca e passou dias na UTI. Tudo pelo máximo de realismo na cena!

Michael J. Fox

O problema maior de filmar uma sequência de enforcamento e algo dar errado, é as pessoas em volta pensarem que o desespero do ator é pura interpretação. E para Michael J. Fox isso quase foi fatal. Ao filmar uma cena de De volta para o futuro 3, na qual é enforcado, ele realmente se asfixiou e só foi salvo depois de desmaiar.

 

Robert Pattinson (Menção Honrosa)

O ator machucou a busanfa (traseiro, bumbum, como queira chamar) após tentar levantar a atriz Kristen Stewart em uma cena do filme Crepúsculo. Ele teve uma tensão muscular devido ao esforço. Será que a atriz é tão pesada assim?

Leia mais no Conteúdo Zero