Conteúdo Zero na Jedicon 2017 Rio de Janeiro

Compartilhe

 

Neste fim de semana tivemos a Jedicon 2017 Rio de janeiro a maior convenção sobre Star Wars do Brasil e o Conteúdo Zero marcou presença no sábado dia 08.
Organizado pelo Conselho Jedi Rio, o evento pela primeira foi realizado no centro de convenções do hotel Windsor na Barra da tijuca, contando com diversos convidados, exposições, cosplays incríveis e muitos estandes com diversos produtos,  deixando os fãs completamente loucos.

Com início marcado para as 10:30, muitos preferiram chegar cedo e garantirem os melhores lugares nos primeiros painéis, apesar da fila grande, a entrada foi feita sem nenhum problema e com muita rapidez.

Painéis

O painel de abertura foi uma homenagem aos 20 anos do conselho Jedi Rio de Janeiro, com direito a orquestra tocando temas de Star Wars e animes, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball entraram no repertório.
Henrique Granado e Brian Moura, fundadores do conselho Jedi, receberam os críticos de cinema André Gordirro e Eduardo Miranda para contar diversos casos dos primórdios do Conselho Jedi e como ele foi criado, além da presença dos presidentes de outros conselhos pelo Brasil.

Após a abertura tivemos um dos painéis mais aguardados da convenção, com a apresentação de Henrique Granado, Jovem Nerd acompanhado pelos amigos e participantes recorrentes do Nerdcast, Carlos Voltor e Afonso ”Tresdê” fizeram um bate papo descontraído sobre Star Wars Episódio I: A ameaça Fantasma.
Azaghal que também faz parte do Nerdcast, se atrasou e ficou fora do painel, mas participou da live organizada pela Jedicon e de um meet and greet com os fãs.

A comédia fez parte da Jedicon em um painel com as participações dos comediantes e youtubers irmãos Castro e Ed Gama, que recriaram um quadro do seu canal, acompanhados por Isaú Junior e Alan Ribeiro do canal ”Ixi”.


Os cosplays chamaram muita atenção nessa edição da Jedicon, fantasias bem feitas e com uma fidelidade realmente impressionante,  cosplay pra nerd nenhum botar defeito. Darth Vader, General Grievous, Rey, Padmé, princesa Léia, Anakin entre outros fizeram a festa dos geeks, sempre com muita educação e bastante solícitos. Confira nosso slide com alguns dos principais cosplays de sábado:

  • Cosplays de Darth Vader
    Cosplays de Darth Vader
    Foto: Fábio Araújo
  • Cosplay incrível do General Grievous
    Cosplay incrível do General Grievous
    Foto: Fábio Araújo
  • Cosplay de Anakin Skywalker
    Cosplay de Anakin Skywalker
    Foto: Fábio Araújo
  • Léia e Padmé
    Léia e Padmé
    Cosplay de Léia, acompanhada de uma cosplay de Padmé, e com Jabba the hutt
  • Stormtrooper, Jawa e Padmé
    Stormtrooper, Jawa e Padmé
  • Léia e Padmé
    Léia e Padmé
    Cosplay de Léia, acompanhada de uma cosplay de Padmé, e com Jabba the hutt

 

Local bastante confortável, com diversas opções de entretenimento, a Jedicon Rio foi um sucesso, deixando seus organizadores e a grande maioria dos fãs felizes e ansiosos pela próxima.

Confira mais fotos de sábado da Jedicon Rio de Janeiro 2017:

  • Foto: Fábio Aráujo
  • Fernando Caruso - Zorra Total e Podrastinadores
    Fernando Caruso - Zorra Total e Podrastinadores
    Foto: Fábio Araújo
  • Cosplays incansáveis em mais uma foto
    Cosplays incansáveis em mais uma foto
    Foto: Fábio Araújo
  • Escultura Mestre Yoda - Paulo Sérgio de Morais
    Escultura Mestre Yoda - Paulo Sérgio de Morais
    Foto: Fábio Araújo -
  • Detalhes da escultura impressionam
    Detalhes da escultura impressionam
    Foto: Fábio Araújo
  • Escultura Millenium Falcon - Paulo Sério de Morais
    Escultura Millenium Falcon - Paulo Sério de Morais
    Foto: Fábio Araújo

 

Por Dyego Marcos & Milena Santos

Agradecimento:  Fábio Araújo, do site A capivara deu cria

Leia mais no Conteúdo Zero