CZ Indica: Fome de Poder

Compartilhe

Fome De Poder é um filme ótimo pra quem gosta de assistir exemplos de empreendedorismo que deu certo, o crescimento de uma empresa que virou referência do ramo alimentício no mundo inteiro. 

Ray Kroc é um ídolo de quem conhece um pouco da história da rede Mc Donalds, o que poucos sabem, é que antes de possuir a maior rede de fast food do mundo, ele era um vendedor que já tinha no currículo muitos negócios fracassados. Apesar de sua boa conversa persuasiva, Kroc não estava indo muito bem trabalhando como vendedor para uma empresa de máquinas de Milk Shakes, as vendas estavam mortas até que se deparou com um pedido de seis máquinas para um único restaurante localizado em San Paladino, Califórnia, logo ele estranhou a incomum solicitação e ligou para a loja afim de confirmar o pedido, o dono atendeu e além de confirmar, ainda acrescentou a compra de mais duas máquinas. Oito batedoras de Milk Shake era sem dúvida uma situação curiosa, então Ray Kroc decidiu cruzar estados para conhecer pessoalmente o lugar, chegando lá, foi algo surpreendente, o atendimento rápido, o sistema de entrega dos lanches, o próprio lanche, o ambiente familiar, e a total satisfação dos clientes, aquilo era novo, aos olhos de um visionário era o futuro dos restaurantes. 

À convite de um dos dois donos o vendedor conhece a cozinha e o sistema de preparação dos lanches, e claro, fica maravilhado com a simplicidade e imaginável produtividade dos funcionários. Em casa, o visionário não conseguia parar de pensar naquele paraíso dos sanduíches, acreditando que aquele era seu futuro, ele volta no restaurante afim de conhecer mais sobre a história do lugar e propõe uma parceria aos irmão McDonalds para a abertura de outras franquias do restaurante, apesar de uma certa negação inicial por parte dos proprietários, enfim ele consegue o acordo, um rígido contrato assinado pelas partes. Kroc não tinha dinheiro e um restaurante não se constrói sozinho, durante o golfe ele consegue o investimento de um amigo na ideia, e sem outras opções, se viu obrigado à hipotecar sua casa sem o consentimento de sua esposar para conseguir o empréstimo no banco, e assim iniciou a abertura da primeira de uma série de restaurantes da rede Fast Food mais conhecida do mundo.

O filme estrelado por Micheal Keaton, consta no catálogo da netflix, imperdivel!

Leia mais no Conteúdo Zero