Crítica | Um Pequeno Favor: Suspense surpreendente e divertido!

Assistindo ao trailer de “Um Pequeno Favor” ficamos com a expectativa de mais um suspense com diversas reviravoltas, o que de fato acontece, o que surpreende é como todo o mistério é mesclado com humor funcionando de maneira excelente.

Adaptação do livro homônimo de Darcey Bell,  e dirigido por  Paul Feig ( “As Bem Armadas”)o longa conta a história de Stephanie (Anna Kendrick“A Escolha Perfeita”)uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e o trabalho como vlogueira até que sua melhor amiga Emily (Blake Lively, Por Trás dos Seus Olhos e “A Incrível História de Adaline”) desaparece.

Stephanie é uma dona de casa recatada que vive totalmente para o filho, mas as coisas começam a mudar quando conhece a misteriosa Emily, elegante e dona de si, as duas logo fazem amizade e a moça tímida mostra que também possui segredos.
A química das duas funciona, com diálogos bem construídos e boas atuações, Stephanie mesmo em momentos de maior atitude mantém o olhar ingênuo, assim como Emily passa perfeitamente a imagem de estar sempre no controle da situação. O contraste entre as duas é ótimo e rendem excelentes piadas.

Anna Kendric e Blake Lively (divulgação: Paris Filmes)

Falando em piadas, o humor pode causar estranheza, algumas pessoas não gostam de esperar por um suspense sério e se deparar com um filme de comédia, a expectativa criada pode causar decepção, mas deixando a expectativa de lado e analisando o filme como ele se mostra, é difícil não sair satisfeito.

O visual do longa é muito bonito, mostrando o capricho que se teve com cada detalhe, Emily sempre sexy e exuberante, tudo ao seu redor contribui para fortalecer sua imagem de liberdade e poder. Enquanto pelo lado de Sthephanie, cores bastante claras e leves dando ainda mais leveza a personagem.

Anna Kendric e Blake Lively (Divulgação: Paris Filmes)

O roteiro é muito bem feito e amarrado, causando dúvidas, rendendo teorias e entregando boas e divertidas soluções, sem deixar pontas soltas.
Cada vez mais alguns gêneros como a comédia e o terror, parecem seguir um manual e isso acaba os tornando desinteressantes, pois acabamos assistindo mais do mesmo.

“Um Pequeno Favor” é surpreendente e envolvente, pois entrega uma comédia adulta, com piadas ótimas, humor inteligente e sarcástico, consegue ser extremamente divertido sem deixar o suspense de lado, são tantas as reviravoltas que em certo momento se você piscar, ficará perdido.

O filme estréia na quinta-feira 27 de Setembro nos cinemas

Avaliação:

 

Leia mais no Conteúdo Zero

One thought on “Crítica | Um Pequeno Favor: Suspense surpreendente e divertido!

Comments are closed.