Resenha Mãe! de Darren Aronofsky (Sem Spoilers)

Poster for the movie "mãe!"

 

Mãe! é um filme do diretor Darren Aronofsky (Nóe, Réquiem para um Sonho e Cisne Negro) que causou polêmica desde a primeira vez que foi apresentado. Vaiado em diversos festivais e com uma bilheteria modesta, é o exemplo de trabalho que as pessoas amam ou odeiam, muitas vezes após assistirem ao longa as opiniões vão do horrível, massante e sem sentido, para o genial, incrível e maravilhoso.

Abusando das metáforas e das mensagens do começo ao fim, o filme mostra uma mistura de acontecimentos inexplicáveis fazendo com que o espectador fique incomodado, essa sensação piora na medida que as informações são ”jogadas” em uma maior velocidade.

Com cenas pesadas, choca o público, toca na ferida, põe o dedo na cara de todos e te coloca para pensar, confiando na sua inteligência , oferecendo uma experiência única e incrível.

Mãe! se desenvolve após os créditos, na sua cabeça, cada metáfora, frase e evento sem sentido começa a tomar forma, na medida que reflete sobre toda a ”confusão” que acabou de assistir.
Após um tempo discutindo, tudo fica tão claro e perfeito, causando ”espanto” em como um diretor foi capaz de passar tal mensagem de uma maneira tão sublime.
Recomendo que evite qualquer informação sobre o longa antes de assisti-lo, dessa forma terá uma experiência completa  da genialidade de Aronofsky, que te mostra uma confusão, enquanto implanta uma obra-prima em sua cabeça.

Poster for the movie "mãe!"

Photos

Storyline

A relação de um casal é colocada à prova quando recebem hóspedes que não convidaram e que interrompem as suas tranquilas existências.


Genres: Drama, Terror

Details

Official Website: 
Language:  English
Release Date:  13 setembro 2017

Box Office

Budget:  $33.000.000
Revenue:  $34.820.846

Company Credits

Production Companies:  Protozoa Pictures

Technical Specs

Runtime:  2 h 00 min