Resenha: It – A Coisa

Poster for the movie "It"

 

IT – A Coisa, é mais uma adaptação cinematográfica do livro de Stephen King e é também um ‘remake’ (refilmagem) do filme IT – Uma Obra Prima do Medo, de 1990. Essa coisa desconhecida com forma de palhaço superou minhas expectativas, as cenas de terror foram bem construídas em um suspense dos anos 90. O filme estreado no dia 07/09/2017 agradou o público de diversas maneiras, ao decorrer do filme você consegue perceber que ele é diferente dos filmes de terror convencionais, este realmente te surpreende o tempo todo com as cenas inesperadas.  O filme tem um pouco mais de duas horas e gira em torno de um grupo de crianças pré adolescentes autodenominados de “Clube dos Otários” que vivem em uma cidade onde o número de crianças desaparecidas é bem acima do normal, logo no começo você vai se deparar com uma cena incomum nos filmes do gênero, um menino após correr atrás de seu barquinho de papel que é carregado na rua pela água da chuva, é atraído para perto de um bueiro onde tem uma coisa assustadora com aparência de palhaço, ao se aproximar para tentar receber de volta o seu barco a coisa simplesmente devora um de seus braços.

O filme que já promete continuação conseguiu tirar de uma forma muito aceitável a visão de politicamente correto. Nessa linda obra, temos o tempo todo, momentos inexplicavelmente adoráveis, onde é mostrada a feia realidade de algumas famílias de cidades pacatas. Há pai pedófilo e filha fumante, mãe super-protetora que causa uma fobia à doenças no seu filho, garoto culpado pelos pais por desaparecimento do irmão caçula, menino órfão obrigado à trabalhar com abate de animais, e ainda mais algumas outras situações.

Por mais difícil que pareça, o espetáculo tem cerca de 2/3 de comédia que te rouba vários risos entre os sustos, os jovens não são censurados e usam termos considerados impróprios para a idade, e apesar de sofrerem cruéis bullings de garotos mais velhos, fazem piadas maldosas sobre o desaparecimento das crianças, falam abertamente sobre conteúdo sexual, humorizam de uma forma realista, mas pouco vista nos filmes. Tenho certeza que você não vai se arrepender, corre pro cinema com suas guloseimas na bolsa e assista. Até mais, respeitável público!

Poster for the movie "It"

It (2017)

R 135 min - Aventura, Drama, Terror - 5 setembro 2017
Your rating:

Após o desaparecimento misterioso de algumas crianças na cidade de Derry, no Maine, um grupo de pré-adolescentes é confrontado com os seus maiores medos quando inicia um confronto com o maquiavélico palhaço Pennywise, cujo historial de crimes e violência tem origem há séculos.

Director:  Andy Muschietti
Writers:  Cary Fukunaga, Gary Dauberman, Chase Palmer
Stars:  Jaeden Lieberher, Bill Skarsgård, Jeremy Ray Taylor, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Jack Dylan Grazer, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, Nicholas Hamilton, Jackson Robert Scott, Owen Teague, Logan Thompson, Jake Sim, Javier Botet, Tatum Lee, Steven Williams, Stephen Bogaert, Geoffrey Pounsett, Pip Dwyer, Ari Cohen, Stuart Hughes, Megan Charpentier, Molly Atkinson, Elizabeth Saunders, Joe Bostick, Anthony Ulc, Katie Lunman, Neil Crone, Sonia Gascón, David Katzenberg, Cyndy Day, Edie Inksetter, Carter Musselman, Aimee Lenihan, Kylie Lenihan, Becky Wolf, Kelly Van der Burg

Storyline

Após o desaparecimento misterioso de algumas crianças na cidade de Derry, no Maine, um grupo de pré-adolescentes é confrontado com os seus maiores medos quando inicia um confronto com o maquiavélico palhaço Pennywise, cujo historial de crimes e violência tem origem há séculos.


Genres: Aventura, Drama, Terror

Details

Official Website: 
Language:  German, English
Release Date:  5 setembro 2017

Box Office

Budget:  $35.000.000
Revenue:  $555.575.232

Technical Specs

Runtime:  2 h 15 min