Death Note netflix: Um filme sofrível

Poster for the movie "Death Note"

Na ultima sexta-feira 25 de agosto, chegou Death Note na netflix,  adaptação do mangá e anime japonês de bastante sucesso ao redor do mundo. O enredo gira em torno de um caderno da morte que é lançado na terra por um shinigami(deus da morte na cultura japonesa) e o nome que for escrito em suas folhas morrerá, a pessoa pode inclusive escolher como a pessoa morre, colocando os detalhes no mesmo.

Light Yagami é o nome do estudante que possui o Death Note tanto na série quanto no filme, mas o nome é a única coisa que ambos tem em comum. Se no anime é um gênio, sempre com pensamentos e planos incríveis fazendo com que seja digno de admiração, na adaptação não passa de um completo idiota. O filme tenta por diversas vezes forçar uma certa inteligência, mas é feito de forma tão ridícula que chega a ser hilária, aliás, o que não é feito de forma ridícula nesse filme?

Adolescente mimado, que sofre bullyng e idiota é como se resume Light, o filme conta tudo de maneira bem corrida e triste, nos primeiros minutos Yagami já possui o caderno e faz sua primeira vítima: um dos valentões que o atacaram e estão perturbando uma adolescente, assistindo pela janela coloca o nome do valentão no caderno e o vê morrer da maneira que escreveu, de forma bem bizarra.
O filme tem uma cara adolescente, mostrando bem rapidamente os personagens no colégio, mas logo após mostra mortes pesadas, trash, cabeças sendo decepadas, completamente fora do ritmo que o filme se propôs.
Outra personagem que temos é Mia, que seria uma especie de Misa, porém mais inteligente que Light e manipuladora, controlando  o namorado da maneira que deseja. A forma que ela conhece o Death Note é completamente bizarra, com o próprio dono contanto sobre e perguntando se Mia queria ver como ele funcionava, após acreditar, vão juntos brincar de matar.

A melhor coisa que o anime traz é a discussão em volta da atitude de Light de ser o juiz e o carrasco de diversos criminosos, limpando o mundo da violência, segundo ele. Traz todo um debate entre o certo e o errado, com boa parte da população ao seu lado e conhecido como Kira, mostra também a mudança de personalidade do personagem diante de tanto poder. O mesmo não acontece no filme,  o protagonista usa como  bem entende, inclusive como um programa de fim de semana com a namorada, comprar algo pra comer, assistir aos noticiários e matar.

Ainda temos o personagem L, que gerou bastante polêmica por ser fisicamente diferente do personagem original, quem dera fosse apenas isso, L mais parece um viciado em drogas que age de forma estranha o tempo todo e diz coisas completamente sem sentido, não podemos esquecer do pai de Light um policial conformado que passa a mão na cabeça do filho o tempo todo.

Ryuk, o shinigami é mais um personagem interessante do anime que tem sua personalidade muito diferente no filme, se no anime é indiferente e só quer ver o circo pegar fogo, no filme ele dá até caneta para o Light usar o death note.

A trila sonora é péssima, com músicas completamente sem sentido, sem ligação nenhuma com as cenas, músicas românticas em hora de tensão, assustadoramente deplorável.

Death Note da Netflix não se salva em nada, personagens ruins e nem um pouco desenvolvidos, enredo acelerado que não sabe o que quer, o filme por si só é extremamente horrível, sem dúvidas um dos piores filmes do ano, comparando com a excelente obra original, se torna um total desrespeito aos fãs.

Poster for the movie "Death Note"

Death Note (2017)

101 min - Mistério, Fantasia, Terror, Thriller - 24 agosto 2017
Your rating:

Light Turner encontra um bloco de notas sobrenatural e usa-o para matar, atraindo assim a atenção de um detetive, de um demónio e de uma colega da sua turma

Director:  Adam Wingard
Stars:  Nat Wolff, Keith Stanfield, Margaret Qualley, Shea Whigham, Paul Nakauchi, Jason Liles, Willem Dafoe, Michael Shamus Wiles, Artin John, David S. Jung, Tony Ali, Christopher Britton, Masi Oka, Matthew Kevin Anderson, Barbara Beall, Lia Lam, Christian Sloan, Jessica McLeod, Cole Vigue, Olena Medwid, Paul McGillion, Eileen Pedde, Fraser Corbett, Natalie Moon, Ash Lee, Albert Nicholas, Al Miro, Arlina Rodríguez, Chris Webb, Michelle Kim, Colin Corrigan, Sarah Ziolkowski, Jack Ettlinger, Michelle Choi-Lee, Scott Seol, Beau Han Bridge, Jesse Irving, Anousha Alamian, Jesse Stretch, Artur Stofel, Shayan Moallef, DaeYoung Danny Kim, Anup Sehdev, Juanpaolo Mercado, Kyle Donaldson, Addison Gosselin

Photos

Storyline

Light Turner encontra um bloco de notas sobrenatural e usa-o para matar, atraindo assim a atenção de um detetive, de um demónio e de uma colega da sua turma


Details

Official Website: 
Language:  English
Release Date:  24 agosto 2017

Box Office

Budget:  $40.000.000

Company Credits

Production Companies:  Vertigo Entertainment, Lin Pictures, Netflix

Technical Specs

Runtime:  1 h 41 min